Aula#16_MTD2 [campanha 'design por uma causa']

PROJECTO#03_BRIEFING#03
Este projecto tem por objectivo fulcral o desenvolvimento de uma campanha de sensibilização [mensagem e suportes/canais a utilizar] para uma causa
social. O aluno deverá planificar e gerir o seu projecto ao longo de todo o processo no âmbito da sua metodologia de trabalho.
O ponto de partida é a criação de um cartaz [formato 50x70cm], ao qual obedecerão de forma coerente todos os outros suportes de comunicação em termos de identidade, imagem, estilo e formas gráficas. Não existem limitações de nº de cores, materiais e tecnologias a utilizar. No entanto, o aluno deverá ter em conta factores económicos e ambientais e, fundamentalmente o conteúdo da sua mensagem.
Fase#1 do briefing: estruturação do problema e planificação da campanha:
1. O que é uma campanha?
2. Quais os objectivos deste projecto?
3. Qual a importância do ‘brainstorming’?
4. Qual é a pertinência desta campanha?
5. Quem queremos influenciar (target/público alvo)?
6. Que meios a utilizar?
7. Como já foi feita?
8. Qual é o papel do Designer Gráfico (enquanto criativo) neste projecto?
9. Como irá ser a campanha?





20.04.2012 DG_PL [6ªfeira/S:D2/20h30-23h30]